quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Orando nos bons momentos



“Os altos, porém, não se tiraram de Israel; contudo o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias”. (2 Crônicas 15:17)

Quando nosso estilo de vida é de louvor e adoração, mantemos o coração puro e aberto para a obra do Espírito Santo em nós. Passar tempo orando e adorando mantém em nós a atitude certa para ouvir a voz de Deus e para sermos guiados por Ele. Isso o coloca como a principal prioridade em nossa vida e nos ajuda a permanecer dependentes dele, quer as coisas em nossa vida sejam boas ou não.
Quando o Espírito de Deus desceu sobre o profeta Azarias, ele disse ao rei Asa: “O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará” (15:2). Nada pode ser mais claro. Deus fica conosco enquanto estamos com Ele. Isso deve aumentar nossa motivação para permanecer junto dele.
O que significa então “estar com Deus”? Compreendemos isso claramente nos dias maus. Chegamo-nos a Deus desesperados, em busca de ajuda. E quando as coisas vão bem? O melhor conselho quando você está num período de paz e descanso é usar esse tempo para edificar-se e fortalecer-se no senhor. Estude a Palavra. Comunique-se com Deus em oração. Passe tempo em sua presença, em adoração e louvor. Aproxime-se mais. Fique com Ele. Use esse tempo para renovar seu amor por Jesus.
O rei Asa nem sempre fez tudo certo, mas no final foi descrito como um rei cujo coração era totalmente dedicado ao Senhor. Mesmo quando você não age de modo impecável, pode mostrar a Deus que seu coração está inteiramente entregue a Ele pelo louvor que lhe oferece todos os dias.

0 comentários:

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates