segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Tempo de Deus



O Tempo de Deus

Êxodo 2:11-14



Sinto-me convicto de que Moisés estava fazendo mais que se exibir. Creio que era absolutamente sincero. Ele não se via assassinando um capataz egípcio, mais que brigando corajosamente pelo povo de Deus. O desejo de fazer alguma coisa certa o dominou. Seu problema? Ele se dedicava à vontade de Deus, mas não ao Deus de quem era a vontade.

Deixe esse pensamento impregnar sua mente. Você e eu podemos ser tão dedicados à vontade de Deus, ser guiados por um sentido cego de propósito, que talvez venhamos a tomar inadvertidamente o assunto em nossas mãos e deixar Deus completamente de fora. Você já fez isso?

O capataz cruel necessitava ser castigado? Sim. Era errado espancar o hebreu como ele fez? Certamente. Mas quando Moisés interferiu e começou sua Operação Livramento, ele foi energizado pela carne e não pelo Espírito.

Quão facilmente isto pode acontecer a pessoas boas, a homens e mulheres com os mais elevados motivos e as melhores intenções. Pense nisso: você é um professor bem capacitado e altamente qualificado. Em seu coração você arde por estar na frente de uma classe outra vez. De toda a sua alma quer sentir aquele apoio para livros debaixo de suas mãos e a mente interessada dos alunos absorvendo seus conhecimentos. De repente, quase caída do céu, uma oportunidade se apresenta. Se não tomar cuidado, meu amigo, vai encontrar-se entrando por aquela “porta aberta”.

Durante todo o tempo, no entanto, Deus aguarda que você busque o seu conselho. Se agir sem discernir o tempo dele, pode perder o sorriso do favor divino. Ele não vai abençoar o que não ordenou. Mesmo que realmente sinta que Deus tem algo para você realizar numa certa área, se não estiver vigilante, se não se humilhar diariamente diante dele, buscando a sua face, discernindo o seu tempo, operando sob o controle do Espírito, poderá forçar o seu caminho prematuramente até o lugar onde Deus o queria, mas não vai chegar no tempo dele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta muito doido!
Gostei muito do blog!
Bem interativoe dinamico!
Desejo muita sabedoria avcs para conduzirem esse trabalho da banda.
amo vcs!
Bjo Dani

Anônimo disse...

Concordo com Você Fael Suas palavras me ajudam a relfetir, oq estou fazendo e como estou fazendo como Lider eficaz, servo de Deus e Como filho se eu estou propagando a palavra se eu estou esperando a resposta dele ou se estou igual ao ramboo indo com tudo e mandando bala...
Tenhu que me guarda mais, guarda o meu oração pq onde ta meu coração onde ta o meu tesouro
como na arca havia o mana,a vara de arão, e a escritura no nosso coração só pode haver essas coisas e pedir ajuda e espera Somente em Deus
Tenha uma semana abençoada

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates