domingo, 14 de novembro de 2010

Enquete: é mais difícil, perdoar ou pedir perdão?



Ne enquete dessa semana fizemos uma pergunta que é um pouco difícil responder: o que é mais difícil, perdoar ou pedir perdão? E o resultado segue logo abaixo:

Como vocês podem ver o resultado foi "pedir perdão". E por que pedir perdão é algo tão difícil? Porque para pedir perdão você tem que se humilhar completamente ao ponto de se expor para uma pessoa. Todos sabemos o quanto é difícil ser confrontado, e o ato de pedir perdão é o resultado de um confronto próprio e reconhecimento de seus erros. Como é difícil reconhecer os nossos erros, não é mesmo?
Mas essa atitude de pedir perdão é algo tão sério quanto o perdoar. Só há libertação quando há perdão. O reconhecimento tem que vir de ambas as partes; de um lado alguém que reconhece ser falho e do outro, alguém que esteja disposto a liberar perdão. O ato de perdoar liberta aquilo que foi ligado na terra, assim como diz em Mateus 18:18 "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." Por isso é tão importante perdoar! Porque desligamos no céu e na terra qualquer interferência negativa em nossa comunhão como igreja.
Mesmo que seja difícil se humilhar e reconhecer o erro é necessário até o dia em que você não cometer esse erro mais. Peça perdão! E se você pensa como Pedro: - Quantas vezes devo perdoar? - Leia esse trecho: "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mateus 18:21 e 22)
Reconheça seu erro e libere perdão! Mesmo que seja difícil é algo extremamente necessário, e lembre-se: aquele que se humilhar será exaltado!

Gui Fares

1 comentários:

Bruno Caldas disse...

Gui...

as enquetes tão mtoo massa...

Manda ae a que eu te falei no TT na semana q vem...

Abrss..

@_BrunoCaldas

=)

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates