terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um Natal diferente!

Fala Pessoal,

Nesse domingo, dia 26, tive a oportunidade de ir ministrar em um local muito especial! A convite do meu amigo @Israelgustavo, eu fui ao ministério Pentecostal, onde muitas crianças carentes participariam de eventos proporcionados pelo próprio ministério.

O Israel me contou que "ao longo de 11 anos eles têm trabalhado com crianças carentes e pobres do bairro Taquaril, e no ano passado Deus moveu o coração de uma irmã, que mora no Espiríto Santo, para organizar a primeira festa de Natal para 70 crianças! Este ano novamente ela foi movida pelo Senhor e patrocinou esta festa para 100 crianças convidadas no Bairro.

Muitas famílias ali não têm boas condições financeiras e a MAIORIA das crianças não teria nem uma bala no natal!" Eles conhecem várias histórias das famílias que vivem ali.

Em Outubro, eu participei de outro evento no mesmo local que tinha como tema "Samuel, o menino que ouviu Deus". Eu pude sentir a pressão espiritual naquele local. "Muitas crianças são opressas, apanham em casa e vivem na miséria"- como diz Israel.

Neste ano, o foco da festa foi o Nascimento de Jesus! A Festa foi repleta de brincadeiras, danças, músicas, apresentações e muita interação com as crianças. Além de um lanche delicioso - cachorro quente, pipoca e algodão doce - as crianças também foram presenteadas com brinquedos novos! Todos puderam ouvir o que é o Verdadeiro Natal e presenciaram muita salvação e libertação!


Eu comecei ministrando a música "Faz um milagre em mim", levando aquelas crianças a convidarem Jesus para entrar na casa e na vida delas. É algo profético - Convidar Jesus para mudar a estrutura familiar daqueles meninos e meninas. Depois cantamos juntos "Aos olhos do Pai" e tenho certeza que muitos ali foram curados nessa área. Ministrei ao coração delas que todos somos obra prima do Senhor, que Ele nos fez do jeito que somos! E terminei ministrando "Viverei por Ti"; O maior presente que Jesus nos deu foi a vida dele e poderíamos presentea-Lo com o nosso viver, assim como Ele fez. E no momento dessa música, uma menina, com uma voz linda, ministrou junto a mim, e pude ouvir todas as crianças cantando uma música que durante algum tempo eu cantaava sozinho em meu quarto! Realmente me emocionei muito e confesso que segurei o choro!Foi tudo Maravilhoso!

As crianças vinham até mim para compartilhar um sorriso ou apenas para pedir um abraço! São realmente muito carentes! E com tão pouco podemos contribuir para dar a elas um Natal diferente! Que Deus continue abençoando esse ministério!Faça a sua parte! Abençoe vidas, e tenho certeza que quando você vir o sorriso dessas crianças você vai dizer: Valeu a pena!




 Um grande abraço,

Gui Fares

Fotos por: Jean Assis
http://jeanassis.com/fotografo_pt.php
@jeanassis 

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitooo legal!! da proxima mais pesoas podem ir com vc! fael

sanndrinha disse...

Admiro muito vc Gui, esta sempre envolvido com a obra do SENHOR...BJOS AMIGO !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Emocionante!

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates