sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que é a Música?

Fala Pessoal,

Mais uma entrevista pra vocês, mas dessa vez é com o Pepeu, o baixista do E.[I.].
Temos a certeza de que você será abençoado e passará a ver a música de uma forma diferente.

1- Como você definiria a palavra MÚSICA?
É difícil definir essa palavra. Pra mim, música é algo que está ligado com a nossa vida. É a combinação de letras e melodias que nos dão liberdade para expressar ou comunicar algo que estamos sentindo. Para o mundo, música é apenas mais uma arte, mas creio que para nós cristãos vai muito além disso...é um louvor!
2- O que não pode faltar na MÚSICA para você?Pra mim não pode faltar o baixo...haha! Brincadeira! Acho que o essencial é ter uma letra que consiga tocar as pessoas, mesmo que seja simples!
3- O que tem faltado na MÚSICA nas igrejas atualmente?Acho que o que tem faltado é a essência. As letras estão mutio repetitivas e muitas vezes as letras não conseguem tocar as pessoas. Creio que isso se deve a falta de buscar uma verdadeira essência, algo que não é feito para agradar ao público ou a sensação do momento, mas sim para mover o coração de Deus.
4- O que a bíblia fala sobre a MÚSICA?Na bíblia encontramos muitos textos sobre música, mas acho interessante em salmos a tamanha importância que o autor dá ao louvor: 
Salmos 33:1-3 diz “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” Salmos 81:1-2 “Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério.” 
A bíblia nos instrui a louvar.
 
5- Deixe um recado para os jovens que vão ler essa entrevista?
Acredito que não é preciso ter um dom especial pra louvar a Deus, as vezes você não sabe tocar ou cantar, talvez seu talento seja outro....mas se você fizer da sua vida um verdadeiro louvor, Deus se alegra com isso!

Pepeu.

0 comentários:

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates