quinta-feira, 18 de março de 2010

Viva em santidade

Há algum tempo, navegando na internet e assistindo a alguns vídeos, sem querer, vi um vídeo que me chamou atenção.Ele se referia a um homem cheio da presença de Deus e de temor. Pode-se dizer que este era um homem que de fato se parecia com Jesus. Algo importante em nossos dias, pois não tem sido comum vermos tal vida de testemunho cristão.(assista ao vídeo no fim dessa postagem)


Na verdade, o que temos feito hoje é atribuído valores e doutrinas ao Evangelho, os quais de fato não fazem parte do que Jesus pregou. Em meio a tanta podridão, a um mundo com tanta destruição e carência de Jesus, muitos que se dizem cristãos não têm vivido conforme os ensinamentos do Evangelho de Cristo. Atualmente, muitos têm vivido segundo o evangelho de homens, para os homens, praticando muitas coisas que não agradam a Deus.

No sétimo capítulo de Mateus, Jesus nos exorta em relação ao julgamento que fazemos uns dos outros. E, para mim, o mais importante é que Ele deixa clara a maneira que devemos viver para entrarmos em Seu reino e desfrutarmos a vida eterna.

²¹ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.²² Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?²³ E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Refletindo sobre esses versos, pergunto-me: Somos de fato cristãos? Como está no verso, muitos que dizem a Ele “Senhor, Senhor!” não receberão a vida eterna. Precisamos estar conscientes de que devemos verdadeiramente viver o evangelho de Cristo, viver não só de palavras, mas de fato. Cautelosos, pois nesse mundo muitos não conhecem a Jesus. Saibamos, portanto, que é fundamental sermos reconhecidos e recebidos por Deus, frutificando por amor a Cristo Jesus.

15Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Na carta de Tiago, somos admoestados quanto às nossas obras. Vemos que o discípulo de Jesus tem que realmente ter boas obras, mas, mais do que simples obras, elas devem ser de coração. Temos que renunciar, dia a dia, a nós mesmos, aceitando que Deus nos trate em cada mínimo detalhe. No início, a renúncia traz certa dor, pois se refere à morte do nosso eu e à vida entregue ao grande Eu Sou. Todavia, ao final de tudo você saberá que não trabalhou em vão, pois nenhuma obra no amor de Cristo é em vão.

É importante que você, ao finalizar esta leitura, reconheça o poder de Jesus em sua vida, em nossas vidas, e passe a basear seu estilo de vida em Cristo. Pregue e viva a verdade, e não somente o que pode parecer prazeroso aos seus olhos e ouvidos.

Enfim, todos os que buscam viver em santidade, este elemento incomum tão essencial às nossas vidas, é importante pensar que tantos discípulos: “Embora muito jovens, eles entenderam prontamente ao chamado de Cristo e se tornaram pescadores de homens. Sabiam que estavam seguindo um desconhecido aos olhos, mas sabiam, no fundo do coração, que aquele mestre deixaria suas pegadas gravadas para sempre na historia”.

Viva em santidade.

Fael

0 comentários:

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates