terça-feira, 23 de março de 2010

O mas de Deus.


Todos nós enfrentamos problemas freqüentes que consomem as nossas vidas. Entretanto, isso não significa que Deus não esta presente, pois Deus é presente e se manifesta nos mínimos detalhes, bem diante dos nossos olhos.



Claro que muitas das manifestações de Deus não conseguimos perceber. E, muito menos, entender o quanto o Senhor é bom para conosco. Todavia, saiba que nem um instante sequer ele nos deixa sozinhos. Então, por que não entendemos isso? Por que não diminuímos a nossa “leve e momentânea dor” ao perceber que Deus não nos deixa sós. Acho que simplesmente “travamos” diante daquilo que nos afronta e nos impede de continuar firmes em nossa caminhada.



Em um trecho da história de Davi, quando chega a Jerusalém e se depara com uma fortaleza invadindo as montanhas, protegendo a cidade, ele se surpreende. Não era aquilo que esperava ver. Ele era o líder daquela cidade. Ele mal havia tomado posse da coroa quando pôs os olhos em seu mais novo “Golias”.



Quantas vezes fixamos os nossos olhos no tamanho de nosso “Golias” e não em Deus?



Davi viu-se diante de uma dificuldade, na qual o seu mais novo “Golias”, o insultava de forma a fazê-lo acreditar que não era capaz de vencer. E é isso que, muitas vezes, acontece quando nos deparamos com os problemas. Achamos que as aparentes circunstâncias são mais fortes que o poder de Deus. E nesse momento, frente aos nossos medos, nos deparamos com uma palavra que muda a nossa história: MAS.



“Mas Davi conquistou a fortaleza...”



“Não consigo achar paz dentro de casa. Não consigo achar um emprego. Não consigo me dar bem nos estudos”.



“Mas Deus entrou no meu lar. Mas Deus abriu as portas para mim. Mas Deus me mostrou o caminho”.



Todos precisam de um mas. Deus é capaz de colocar o mas em nossas vidas, pois nossos problemas diante dEle não são nada.



“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”. 2 Coríntios 10:4



Não dê ouvidos às circunstâncias. Não olhe para o tamanho de seus problemas, mas para o tamanho de seu Deus.



“Quando todos os outros viram muros, Davi viu túneis. Os outros se contentaram no óbvio. Davi procurou o incomum.”



Deus nos ajuda. ele coloca um mas na nossa história.



“É incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que crêem nEle. Foi esse mesmo grandioso poder que levantou a Cristo dentre os mortos e o faz sentar-se no lugar de honra no céu, a mão direita de Deus”. Efésios 1: 19,20



Confie em Deus e creia no seu amor.



Quem sabe você não está diante de um mas.



Deus abençoe,

Jusé.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, que Deus seja o nosso viver a cada dia

Unknown disse...

Olá... ouvir as músicas de vcs no congresso do DT!
Lindas as músicas vindas do Trono de Deus! Que o Senhor continue abençoando e derramando unção sobre vcs para abençoar cada vez mais vidas, cumprindo o propósito Dele na vida de vcs!
Um abraço de Brasília!

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates