quinta-feira, 11 de março de 2010

Novas experiências

Hoje foi meu primeiro dia de estágio! Mas a melhor experiência de todas foi conhecer um senhor dentro do ônibus!
Entrei e assentei do lado dele, mas fiquei calado porque eu estava bem cansado. Ele começou a puxar assunto comigo e começamos a conversar.Descobri que ele era um advogado bem sucedido, que já havia feito quatro intercâmbios na vida, já teve escritórios de advocacia na Austrália e na Africa do Sul, fala quatro idiomas além do português: inglês, francês, latim e grego, tem quatro filhos e todos já fizeram intercâmbio em países como Itália, Canadá e Bélgica, e além de tudo já participou de um coral de música Sacra Latim polifônica gregoriana (tive que decorar esses nomes, haha). Resumindo: ELE ERA O CARA! haha
Mas comecei a me perguntar o que ele estava fazendo naquele ônibus. E antes que eu perguntasse ele me mostrou uma cicatriz em seu braço direito e me contou que havia feito uma cirurgia e que teve que colocar uma placa de platina. Fiquei muito surpreso! Perguntei se ele costumava dirigir antes do acontecido e ele me respondeu que sempre dirigiu e muito! Mas também me disse que depois do acidente ele aproveitou a invalidez temporária para economizar o dinheiro da gasolina.
Fiquei muito pensativo. Ele era muito simpático e ainda mora na mesma rua que eu e nunca tinha encontrado com ele no bairro.
Sabe, na vida, podemos ser os melhores, ter um currículo exemplar, ter muito dinheiro, ser cheio de dons e talentos e ter muitos bens...mas uma coisa é certa: a vida é muito FRÁGIL! Não sabemos o dia de amanhã e sempre o futuro vai nos pegar de surpresa! Por isso temos que confiar em Deus e no plano DELE pra nós. Muitas vezes fazemos planos e projetos, somos bons naquilo que fazemos e temos uma vida confortável, mas a resposta final sempre vem de Deus.
Viva o hoje, faça o seu melhor agora e saiba que em tudo que acontecer Deus está no controle. Aprenda a depender DELE porque muitas vezes você se acha bom demais, mas sempre a vida tem uma surpresa te esperando.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Um grande abraço,

Gui Fares

2 comentários:

bia figueiredo disse...

Gui... muito legal este post.... a verdade eh q a gente pode ter tudo... se naum tiver Jesus no centro da nossa vida... naum adianta de nada!!! by: bia figueiredo!!! ♪ ♫

Anônimo disse...

vivendo e aprendendo, né!

Dta,
Carlão

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates