quinta-feira, 8 de abril de 2010

O LENÇO DOBRADO


João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Eu nunca havia detido minha atenção nesse detalhe. João, capítulo 20 versículo 7, conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os demais lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, e, então, disse: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram”.

Os dois discípulos correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e chegou primeiro. Parou e observou os lençóis, mas não entrou. Então, Simão Pedro chegou e imediatamente entrou no túmulo. Ele notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lugar a parte.

Isto é importante? Definitivamente. Isto é significante? Sim.

Para entender o significado do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem a ver com o Amo e o Servo. E todo menino Judeu conhecia bem a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada e o Servo esperava, fora da visão do Amo, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.

Eu não sabia nada a respeito disso.

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”. Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!

Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria de saber que Ele está voltando e que isso pode ser muito em breve.

Esteja pronto, preparado!

Deus abençoe a todos vocês que crêem!

Fael

8 comentários:

Fernanda Vieira disse...

Muito legal o blog de vcs!
Amei o post!

Estou me tornando, oficialmente, uma seguidora!

Unknown disse...

Sem dúvida, Cristo está voltando!!! E precisamos estar preparados para este grande dia! O lenço dobrado é muito significativo, é um aviso divino, que, apesar de ter sido proclamado a tanto tempo, se mantém atual!

Visão de reino disse...

umas das mais lindas e claras evidencias biblicas de que Jesus voltara!! shalon

SIQUEIRA disse...

GLORIFICADO SEJA O NOME SANTO DO SENHOR, pois eu entendi mais uma vez, que O NOSSO SENHOR E SALVADOR IRÁ VOLTAR, com certeza.
Queridos e amados irmãos em CRISTO JESUS, eu confesso que não conhecia estes costumes daquela época,os quais, hoje venho entender o significado do lenço dobrado. GLÓRIA A DEUS.
Peço aos irmãos, que em suas orações lembrem-se desse irmão, e que DEUS continue abençoando a todos, em NOME DE JESUS, AMÉM.

Anônimo disse...

Ontem descobri isso no culto e vim conferir na internet, Meu Deus que mensagem tremenda... O Nosso Cristo Vai voltar para buscar os que realmente são fieis,se prepara lave suas vestes no sangue do cordeiro.

A Paz do Senhor para todos

Anônimo disse...

Ana Lidia Pereira de Oliveira
Assembleia de Deus no Brasil, Henrique Jorge
Pastor Marciano Damasceno
Fortaleza-Ceará

Anônimo do comentário anterior acima

Anônimo disse...

After I initially lеft a сοmment Ӏ appear to have сlіckеd the -Notіfy me ωhеn new
comments are added- checkbox and from noω on whenever
а comment is added I receivе four emаilѕ wіth the exact ѕamе
comment. Therе has to be an еаsy
method you aге able to remove me from
that service? Thanks!

Аlso visit my blog post; V2 Cigs Review

Unknown disse...

Muito bom esse blog, Jesus está voltando glória a Deus.

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates