quarta-feira, 29 de abril de 2009

Saia da Rotina!



E ai Galera, tudo bem? Vou compartilhar com vocês algo que Deus trouxe ao meu coração. Espero que gostem!

Como o tempo passa rápido! Dizem por ai que o tempo voa, e nós às vezes nem percebemos o que acontece ao nosso redor, muito menos nos importamos com as pequenas coisas. Sabe aqueles mínimos detalhes de uma vida tão corrida? Em nosso dia-a-dia, sempre em uma mesma rotina, só arrumamos tempo para as NOSSAS prioridades, não é mesmo? Não damos muita “bola” para aquele trocador do ônibus que encontramos todos os dias, ao menos damos a ele um bom dia, ou simplesmente um sorriso. Não ligamos em retribuir o favor do porteiro, que, sempre alegre, faz questão de abrir a porta; e você, sempre desligado, nem lembra de agradecer com um mero obrigado!
São tantas as situações e momentos que em nossas vidas que passam tão despercebidos que eu me preocupo muito, e sempre tenho em mente se eu deixo passar esses mínimos detalhes que poderiam ter feito uma grande diferença, por exemplo, para aquele trocador de ônibus. Mas e você? Também se preocupa com isso?
Eu tento ir mais além, pensando que DEUS poderia ser comparado a esse porteiro ou talvez esse trocador que passam despercebidos todos os dias sob nossas prioridades e pela nossa rotina insana. Enquanto ELE fica esperando apenas um sorriso, um obrigado por tudo, ou talvez um simples: Bom dia JESUS!
Nós passamos direto, esquecemos, fingimos que não O conhecemos. O Deixamos de lado, dizendo:- “Não. Que isso! É bobeira!” ou “-Olha nem vi!”.
CARA, SE LIGA! Deus faz tudo para chamar a sua atenção. Ele sente saudades de você, saudades de ouvir a sua voz, saudades de ver o seu SORRISO! É isso mesmo, ELE TE AMA!
É Impressionante como não conseguimos entender que Ele sente a nossa falta e que Ele nos quer de volta, mas de volta para os braços DELE!
Em Romanos 5:10-11 Paulo nos fala que a morte de Cristo nos trouxe à R-E-C-O-N-C-I-L-I-A-Ç-Ã-O! O significado de reconciliação no dicionário Aurélio é “tornar amigos, fazer as pazes”.Hoje Deus fala para você: Torne-se meu amigo de novo, faça as pazes comigo!
Como eu disse no começo, o tempo voa e a vida passa tão rápido para nós desperdiçarmos o nosso tempo com tantas coisas que são importantes, mas não mais importantes do que o nosso relacionamento com Deus.
Hoje eu te desafio: Ame mais, sinta mais saudades, esteja mais atento aos mínimos detalhes da vida, porque eles sim fazem toda a diferença. Volte ao primeiro amor a Cristo, porque Ele te entregou a Salvação!E Viva a vida da maneira MAIS SIMPLES POSSÍVEL. ___________Amém?
Deus abençoe!
Guilherme Hoffman

terça-feira, 28 de abril de 2009

Dias de chuva?

Rob Bell é um escritor e o Pastor fundador da Mars Hill Bible Church localizada em Grandville, Michigan, nos Estados Unidos da América.Veja essa mensagem em vídeo abaixo e abra o seu coração, tenho certeza de que Deus vai falar com você!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amigo de Deus

"E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus." Tiago 2:23
Abraão foi chamado AMIGO DE DEUS. A intimidade entre ele e o PAI devia ser muito intensa. Eu imagino o modo como Abraão conversava com Deus, imagino um relacionamento aberto, um jeito natural de falar, uma segurança imensa e um amor sem igual! Ser chamado AMIGO de Deus é uma consequência das suas escolhas e das suas renúncias! Na segunda carta de Paulo a Timóteo diz assim: "pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais,[...] MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS." preste atenção nisso: quando escolhemos ser "amigos" dos nossos próprios prazeres deixamos de ser AMIGOS de Deus. Ele não vai dividir o lugar no seu coração ainda mais com os seus pecados, pelo contrário, o pecado afasta o homem de Deus...
Então eu te pergunto:Você quer ser chamado AMIGO de Deus?
O primeiro passo é crer nele, assim como Abraão.
O segundo é largar o pecado. É liberar o seu coração totalmente para Deus.
E o terceiro passo é buscar um momento a sós com pai. é crescer em intimidade.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6


"Ainda há uma chance de recomeçar
Deus daria o mundo inteiro só pra ter de volta
só pra ter de volta o seu primeiro amor
E não esqueça o ontem já passou"*


Um abraço pra todos vocês,
Gui Fares


*Letra e música: Guilherme Hoffman

domingo, 26 de abril de 2009

Dele, por Ele e para Ele

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém" Romanos 11:36

Tenho aprendido a cada dia o que é uma vida de escolhas, e mais do que isso, de RENÚNCIAS. Deus tem me incomodado muito sobre esse tema: "Para quem tenho feito tudo isso?".
A nossa vida é feita de escolhas, e, consequentemente, quando escolhemos algo renunciamos muitas outras coisas. Mas sempre me pergunto: POR QUE?
Se tudo que temos vem de Deus, tudo temos por meio dele e então tudo é para Ele. Mas esse ato de entrega tem que ser feito por nossa parte! Isso é uma ESCOLHA! Hoje reconheço que não tenho nada; nada é mais importante do que o que Ele tem me dado, e o que tenho de maior valor é a minha própria VIDA. Minha vida foi Ele quem me deu, é por meio dele que vivo e por isso decidi entregar minha VIDA a ELE como o maior presente que eu poderia dar aquele que deu tudo por mim.ESCOLHI VIVER PARA ELE!
Quando escolhemos viver para Deus fazemos tudo para ELE! Então eu te pergunto: para QUEM você tem feito tudo isso? Ou melhor: Para "quem" você tem vivido?

"Jesus, eu viverei por Ti
E morrerei pra mim
Pelo Teu amor
faço o que preciso for Senhor!"


abraço pra todos vocês,
Gui Fares

sábado, 25 de abril de 2009

Aprendendo a confiar em Deus nos detalhes!

Hoje passei por uma experiência nova. Como tenho pouco tempo de carteira de motorista nunca passei o sufoco de faltar gasolina no carro. Estava indo para aula, dirigindo, e logo que saí da garagem a luz indicadora de nível baixo de combustível acendeu. Logo me desesperei e liguei pra minha mãe (a dona do carro) e perguntei até onde conseguiria ir com aquela luz acesa. Ela me disse que daria pra ir e para voltar, fiquei mais tranquilo mas não totalmente.
Quando estava voltando da aula senti um grande medo de que o carro parasse no meio da avenida e no desespero orei dizendo:-Deus me ajuda!. Logo depois que orei veio bem forte no meu coração que eu deveria aprender a confiar em Deus, que se o carro parasse no meio da avenida ou mesmo que eu conseguisse chegar tranquilo em casa Ele estaria no controle de TUDO! Quando entregamos nossa vida a Ele e escolhemos viver para Ele começamos a confiar que tudo que acontece tem um propósito.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Comecei a perceber que mesmo no sufoco eu estaria debaixo da vontade de Deus e poderia ser um aprendizado pra minha vida.
A partir disso comecei a entender que tudo REALMENTE coopera para o bem daqueles que amam a Deus, mesmo que a princípio não pareça o BEM pra nós, com certeza é da vontade de Deus que nunca falha, e a parte boa vem no tempo certo.
Cheguei bem em casa, o carro não parou (graças a Deus), mas é tão bom começar a perceber Deus nos detalhes e também reconhecer que tudo é aprendizado. Confiar em Deus é saber que tudo que acontece está debaixo da vontade d'Ele e mesmo que não seja fácil no começo, ainda assim é O MELHOR DE DEUS!

Gui Fares

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Em ritmo de gravação

Fala galera,

Estamos começando a realizar um sonho que é a nossa gravação. Queremos compartilhar com vocês cada momento e cada experiência. Quando finalizarmos a primeira música vamos colocar aqui no blog pra vocês conferirem, blz?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ouça!


>
espere carregar...

Bem vindo!


Seja bem vindo ao blog da banda Elemento [in]comum!
Aqui você conhecerá um pouco mais sobre esse ministério, seus integrantes suas músicas e suas experiências.

que Deus te abençoe!

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates