quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que é um discípulo?









Fala Pessoal,

O Nosso BLOG está de volta das férias com várias novidades. Voltamos com as Entrevistas e dessa vez o Fael (baterista) vai responder. Esperamos que vocês sejam abençoados!

- Como você define a palavra DISCÍPULO?
Discípulos são todos aqueles que se dispõem a seguir outra pessoa por afinidade às suas idéias, doutrinas e virtudes.

- Qual a importância de um DISCIPULADO?
Para exemplificar, vou contar como foi meu discipulado. Quando comecei a tocar na igreja, logo após me batizar tive que entra em um discipulado. Por quê? Isso foi e é importante pois me deu uma base onde eu pude compreender o papel do levita de acordo com as Escrituras. Daí comecei a me identificar com as doutrinas com os pensamentos de Deus em relação à isso. “É importante pois nos ajuda a trilhar nossos caminhos.”

- O que não pode faltar em um DISCIPULADO? E o que não pode ter?
Em um discipulado, dentre tantas coisas indispensáveis como sabedoria, discernimento e disposição, não pode-se abrir mão de ter como base a palavra de Deus na bíblia. Um problema que enfrentamos hoje, é a pregação de heresias mirabolantes nas igrejas, que muitas são pregadas pelos líderes cristãos; O fato é que temos que buscar sabedoria para absorver o verdadeiro discipulado de Deus que é baseado em Sua palavra e não em falsas verdades.

- O que a bíblia fala sobre ser DISCIPULO?
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
A bíblia enfatiza diversas coisas  e esta passagem acima demonstra uma virtude que temos que ter. Fazei discípulos, ou seja, fazer com que cada um busque ser espelhos para outros, para que a verdadeira palavra do Senhor seja refletida à toda criatura. A nossa vida é um reflexo daquilo que recebemos de Deus.

- Deixe um recado para os jovens que vão ler essa entrevista?
Bom galera, tirando toda aparência de clichê nisso que vou falar, entendam que Deus esta com vocês o tempo todo falando aos seus ouvidos e Ele tem o melhor pra você independente da situação. Então não sejam como essa geração murmuradora que reclama de tudo, seja diferente porque isso é o que faz Deus ser reconhecido em nós e absorva aquilo que realmente vem do Senhor. “CUIDADO para não se tornar apenas mais um,”  Faça discípulos pois não existe igreja se não buscam fazer discípulos de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates