segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Você sabe amar?


Estamos aprendendo a cada dia. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil, mas estamos aprendendo. Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo estamos aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a encontrar o valor que há dentro de cada vida. Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação com experiências vividas ao longo dos anos. Estamos aprendendo a ver, nas pessoas, a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu. Estamos aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem. Como é difícil amar. Todavia, tropeçando, errando, estamos aprendendo. Aprendendo a pôr de lado nossas próprias dores, nossos interesses, nossa ambição, nosso orgulho quando estes impedem o bem-estar de outros. Como é bom amar. Estamos aprendendo. E nós do Elemento Incomum (Anninha, Carlão, Fael, Juh, Joseph, Lucas,Guizão, Gui, Pow, Pedro e Ní) estamos desfrutando a cada dia desse saber amar, ao passo que, somente de estarmos longe uns dos outros, de não ter ensaio, de discutimos algo, percebemos o quanto nos amamos realmente. Temos em nós a firme vontade do Senhor que nos separou, jovens, para fazer a Sua vontade em nosso viver. Amar é sacrifício e confiança.
“Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação em Cristo com Glória eterna” 2Tm 2:10

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates