segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A verdadeira razão


É estranho, às vezes, pensar por que em certos momentos nos sentimos tão consumidos por algo que é inexplicavelmente maravilhoso e que evidentemente é a presença do Senhor. E, por outro lado, em certos momentos, nos sentimos sem nada, completamente consumidos por um nada.

Platão ao criar o “mito da caverna”, que pode ser considerado como uma imagem do Cristianismo, nos fala sobre a Verdade. Na história de vida do apóstolo Paulo, a Verdade tornou-se algo que, divinamente, transformou os seus caminhos. Essa verdade é o nosso Senhor, que nos permite sair da escuridão que vivemos e, ainda mais, nos faz ter fé naquilo que não está diante dos nossos olhos.


Hoje, o Cristianismo pode ter sido banalizado, transformado segundo o interesse e desfruto dos próprios homens e, até mesmo, seguido por pessoas que não são capazes de morrer pelo evangelho, mas, uma coisa de fato não mudou, a presença de Jesus em meio a nossa vida e seu poder de nos transformar.


Temos que viver a cada dia a verdadeira razão, ou seja, o Cristo em nossa vida e, assim, quebrar falsos paradigmas. Platão mostra em sua história que um dos homens que estavam na caverna havia decidido sair e ver a verdade que havia do lado de fora e que logo depois foi levar a boa nova para os que dentro da caverna permaneciam.


Que nossa vida possa ser de intensa busca da verdade do Senhor e que não busquemos falsas verdades.

Os: Nós do E[IN], pedimos desculpas por ficar tanto tempo sem postar no blog e deixamos à todos que sempre busquem a verdadeira Verdade de nossa vida. Deus abençoe a vida de todos em todos os momentos.



Elemento Incomum.

| Integrantes |

| Integrantes |
 
Copyright 2009 Elemento Incomum. Powered by Blogger Blogger Templates designed by Deluxe Templates